Enquanto circulava entre os convidados, a dona de casa sorrateiramente esvaziou o conteúdo de seu anel nas taças de vinho do de seu pai e do seu irmão.
Assassinato? Como uma mulher, cristã, esposa amorosa e mãe dedicada, poderia ser acusada de um crime?
Essa é a história de Lucrecia Borgia que viveu entre 1480-1519. Enterrou maridos e acabou com a fama de envenenar homens com um “pó” que guardava num compartimento secreto em seu anel.
Nunca houve evidências que provassem isso.
Entretanto, não se pode negar que assassinatos foram cometidos tendo Lucrécia como pivô.
Anéis com porta veneno foram utilizados durante séculos para esconder substâncias letais e para outros fins, e algumas figuras históricas eram conhecidos por utilizarem muito essa “Jóia”.
Ao longo dos tempos esses anéis foram redesenhados diversas vezes.
Ao invés de compartimento eles poderiam ter uma pedra preciosa e o veneno ficava em baixo dela o proprietário desse lindo anel precisava morder a pedra para beber o veneno caso fosse necessário.
Mas não era só para venenos que o compartimento servia. Não podemos esquecer que nesta época o banho não era a principal preocupação das pessoas.Então muitos usavam para colocar perfume,que seria usado numa emergência.Os anéis serviam também para guardar outras coisas como retratos minúsculos de entes queridos,lembranças de um amor proibido. Não podemos esquecer das nossas bruxas antigas que também utilizavam muito, aneis com segredos todas tinham , bem eu até hojé ainda uso o meu é esse da foto no blog.

